Notícias da Energia

07.10.09

|
Universidade investe em eficiência

Fonte: Revista Lumière – Agosto 2009

São Paulo – O Programa Permanente Para o Uso Eficiente de Energia (Pure) da Universidade de São Paulo (USP) acaba de implantar no campus Bauru (SP) um sistema integral de eficiência em iluminação, que trocou cinco mil lâmpadas fluorescentes de 40 watts com reatores eletromagnéticos pelos modelos de 32 watts com reatores eletrônicos. Com isso, o consumo de energia da iluminação foi reduzido em 30%.

De acordo com o site Planeta Universitário, o sistema será implementado nos campos de São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba, em parceria do Pure com a CPFL Energia, e os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões. O Programa da USP, em parceria com a Eletropaulo, já eficientizou os sistemas de iluminação da Faculdade de Direito e do Hospital Universitário, além do sistema de ar condicionado do prédio da reitoria.

Estão em licitação outros projetos de eficiência energética – somente com recursos da universidade – para os prédios dos cursos de filosofia e ciências sociais, letras e ciências sociais, enfermagem e para o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp).

OBRA REALIZADA PELA CLIC ENERGIA LTDA

banner ad
line
footer
Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes